Atividade 3.2 -
Contextualizando a mudança - da teoria à prática:
Individual/grupo, a
distância, nível de intervenção na prática – execução (elaborar uma atividade
de problematização, para conhecer/despertar o interesse da turma).
Plantando feijões
Autoras:
Daniela Pegorari Cezar Silva
Sirley Aparecida Bueno Dutra
Daniela Donata Scuderi
S.S.Paraíso-CMEI Otilia Amaral
Ploblematizaçao:
1.
O que é uma semente?
2.
Para que serve?
3.
De que ela precisa
para germinar?
4.
Por que a mãe de João
vendeu a vaquinha?
5.
O que aconteceu quando
a mãe de João jogou os feijões pela janela?
6.
Quem já viu alguém
plantando um pé de feijão?
7.
Será que ele cresce
tão rápido como o da história?
8.
Porque cresceu um pé
de feijão e não de outra planta?
9.
Que cuidado tiveram
com o feijão?
10.
Todos os feijões
continuam germinando?
11.
Porque esse feijão
morreu?
12.
Ele recebeu água e luz
necessária?
13.
Será que o algodão
ficou muito encharcado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário